sac@racaoconfianca.com.br
92 3081-1010

Seu Pet Tem Mau Hálito? Descubra as Causas e Como Tratar

Capa Facebook
Facebook
WhatsApp
X

Escrito por Aryene Vitória revisado por Pollyana Marinho
02/05/2025

Você sabia que um simples mau hálito pode ser o primeiro sinal de que a saúde bucal do seu pet está em risco? Assim como nós, cães e gatos precisam de cuidados dentários para viver com mais conforto, saúde e qualidade de vida.

Um dos principais vilões da saúde oral é a doença periodontal, conhecida como tártaro ou gengivite, causada pelo acúmulo de placa bacteriana nos dentes, que pode evoluir para inflamações e até perda dentária. E mais: ela não afeta só a boca pode comprometer o coração, rins e fígado dos animais.

Como identificar os sinais?

Muitos tutores só percebem que há um problema quando o pet começa a:

          • Evitar alimentos mais duros;

          • Produzir muita saliva;

          • Apresentar gengivas vermelhas ou sangramento;

          • Ter dentes moles ou até cair;

          • Emitir um cheiro forte pela boca.

Tudo isso pode indicar que a saúde bucal já está comprometida.

O fornecimento de alimentos adequados são cruciais, uma vez que se correlacionam diretamente com a saúde oral do pet. Um estudo realizado pela Cornell University College of Veterinary Medicine indica que 80% a 90% dos cães com mais de 3 anos apresentam algum grau de doença periodontal.

E onde a alimentação entra nisso?

Muito mais do que nutrir, a alimentação também pode ajudar na higiene oral! E é aí que entram as nossas rações:

Desenvolvidas com textura e crocância ideais, A Ração Confiança estimula a mastigação e proporcionam um atrito natural nos dentes, que ajuda a reduzir a chance do seu cão ter placa e o tártaro.

Além disso, os ingredientes de alta digestibilidade e o complexo antioxidante reforçam a imunidade, importante para evitar inflamações bucais.

Além de equilibrada e nutritiva, a Ração Miacis Premium também colabora para a saúde oral dos felinos. Sua fórmula contém prebióticos, vitaminas e minerais que fortalecem o organismo, enquanto a alta palatabilidade estimula a mastigação um detalhe importante para gatos, que tendem a engolir os grãos inteiros.

Prevenção começa no dia a dia

Além da alimentação, a escovação dentária regular (com creme dental específico para pets) é a melhor forma de manter os dentes saudáveis. E claro, visitas regulares ao veterinário garantem que qualquer problema seja identificado bem cedo.

Cuidar da saúde bucal é cuidar do bem-estar como um todo. Com amor, rotina e uma alimentação pensada nos mínimos detalhes, seu pet vive mais e melhor!

Cadastro PJ